Como devo proceder para o envio do meu material
Recebemos material de todos os lugares do Brasil, o que nos alertou para um detalhe:
O material, seja HD, pendrive, cartão de memória ou CD/DVD tem chegado embalado de forma errada, colocando na maioria dos casos, em risco, a recuperação dos dados, uma vez que os danos causados na viagem foram maiores do que os causados pelo problema em si.
Como estamos sempre voltados ao interesse do trabalho com menor prejuízo para o cliente, propomos aqui a melhor forma de se embalar e enviar seu equipamento com menor risco, uma vez que este não dá para não correr.
Como faço com meu HD?
De todas as mídias, o HD é equipamento mais sensível a batidas ou choques por nele conter não somente placa eletrônica como parte mecânica.
Então para a proteção da parte eletrônica, coloque cada disco em uma bolsa antiestática (ESD) (aqueles saquinhos prateados que vem com o hd dentro) ou em uma embalagem plástica SeaShell (aquela caixinha plástica própria de HD).
Depois, ao colocar o HD na caixa de envio não se esqueça de protegê-lo com isopor ou plástico bolha, evitando assim as pancadas decorridas do transporte, protegendo as partes mecânicas do equipamento.
E principal, não o deixe solto na caixa, à embalagem deve ficar o mais compacta possível evitando seu deslocamento interno no compartimento.
Para CD/DVD, Cartão de Memória ou pendrive:
Se não tiver uma embalagem apropriada, faça um envelope de papelão duro e coloque o equipamento dentro, já revestido de envelope antiestático ESD.
Proteja-o também com isopor ou plástico bolha para evitar choques.
Após isso é que você deverá proceder a colocação do mesmo em caixa ou saco de malote de envio.
Não se esqueça do Formulário de Diagnóstico
Entendemos que esses procedimentos aumentam o custo de envio por ficarem um pouquinho mais pesados, mas o que seria melhor?
Maior despesa de envio com menor risco na recuperação de dados, ou o proporcional inverso?
E se puder, faça o envio por sedex com seguro e AR (aviso de recebimento) garantindo assim a chegada certa ou ressarcimento por danos causados pela demora ou problemas no transporte, tais como, extravio ou danos ao equipamento e nos informe do número de rastreamento do sedex para acompanharmos sua viagem.
Informe-se no Correio.
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